RESENHA: Sob a Rosa (Sociedade Secreta #2) - Diana Peterfreund

Sociedade Secreta: Sob a Rosa
SINOPSE: Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos.

RESENHA:  Por meio desta, eu confesso: Também quero uma sociedade secreta na minha faculdade.
  Sociedade Secreta é pura diversão. Um dos melhores livros que li esse ano, e eu me pergunto por que demorei tanto para poder ler a continuação. Mas vamos lá.
  Em meio a estudos, provas, trabalhos e a temida escolha do tema da monografia, Amy Haskel, segue (aos trancos e barrancos) na Sociedade Rosa & Tumulo, a mais conceituada e famosa sociedade de Eli.
  E como todo mundo sabe (ou imagina, no caso), não é fácil estar na R&T. Assuntos top secrets, iniciação dos novatos, rituais estranhos nas reuniões ... Não é nada fácil. E pra complicar, surge na mídia, noticias sobre as iniciações que são feitas na Rosa & Tumulo. Detalhes verdadeiros (e alguns falsos, com certeza) sobre alguns acontecimentos na sociedade.
  É claro que a resposta a isso é negar, negar e negar.
  Mas devido a esse vazamento de dados, surge a suspeita de que alguém, um dos coveiros, está entregando informações. Quem será esse delator? Afinal, na iniciação todos fazem um juramento, o de proteger e ser leal a sociedade. Proteger, defender e acima de tudo, auxiliar o seu irmão coveiro. Então quem descumpriu o juramento?

***

  Sob a rosa é divertidíssimo. Eu sei que já disse isso antes, mas não me canso de repetir. E quando terminei de ler o livro, fiquei pensando: poxa, queria algo assim na minha faculdade *sonha, sonha*

  Amy está ótima, não perdeu seu jeitinho desconfiado e engraçado de ser, e está (se possível) mais louca ainda, com essa historia de monografia. Aliás, tenho que destacar o encontro dela com o orientador sobre o tema da bendita monografia. Hahahhahahaha. Amy é impossível. 
  Conhecemos personagens novos, sentimos saudades dos antigos, nos aprofundamos em alguns diferentes (Olá Josh *_*). E é, eu tinha reclamado da Lydia na outra resenha, mas até que gostei dela nesse livro. Não muito porque ela é meio estranha mas ok.

  historia é ótima, te prende realmente. Você fica louco querendo saber quem é o x9 (aka, fofoqueiro, delator). O que Amy fará com a bendita monografia. Como é possível alguém ser tão lindo como o George. E outras coisas.
  Me decepcionei com alguns personagens ao longo da historia, mas nada que o final não conserte. Diana é uma ótima escritora, sério.
  Não só pela historia, que faz sentido em tudo, que você ama alguém num livro e odeia no outro e depois volta a amar; como também no quesito escrita mesmo. As observações (morro de rir com as listas que a Amy arruma. Fato que todo mundo é assim. Bom, pelo menos eu sou), as piadinhas cults sobre politica (em que eu boiei metade, mas ri do mesmo jeito), as tiradas sarcásticas e irônicas. Diana é um gênio.
  E no final, você fica pensando porque não existir uma sociedade na sua faculdade, pois é tudo tão real no livro, que você tem varias ideias e teorias conspiratórias (Oi Bugaboo*) para o livro, a faculdade e a sociedade.
Que Perséfone** abençoe a Rosa & Tumulo.

*Bugaboo é o nome secreto da Amy na sociedade. Mais explicações nos livros J
**Perséfone é como se fosse a “deusa” da sociedade. Tipo Nyx (HON), ou Virgem Escriba (IAN), mas com a diferença que não é sério.

PS: Sorry pelo numero de parênteses que usei na resenha, mas é muita coisa para falar e ainda tem minhas observações haha
PS 2: George pare de ser lindo! ;)

Resenha feita por:


Lydiane Souza

Twitter - Skoob

5 comentários:

Emoções em páginas disse... Responder comentário

Sociedade secreta é mesmo demais!!
também queria muito uma aqui nesse Brasil...
e esse livro então?!? DEMAIS
estou LOUUUCA pelo terceiro faz um tempão, pena que é caro demais!!
beijos, Camila - Emoções em Páginas

João Victor disse... Responder comentário

Oi ..

Não li nenhum livro dessa série ainda, mas já vi resenhas que, realmente, as pessoas falam que são leituras imperdíveis. Até nos anima a ler, haha.

Ótima resenha!

Beeijos,
João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/

Gisele disse... Responder comentário

Não li nenhum livro dessa série tb..mas parece ser ótima!!!!!!
Doida pra ler!!!!

bjus

Mariana Renz disse... Responder comentário

Minha cunhada leu e amooooooooooooooooou, vamos ver se eu gosto!

Guilherme Moraes de Souza disse... Responder comentário

Acho que esse livro deve ser bom!
Abraços
http://livros-diarios.blogspot.com/

Postar um comentário

Vamos comentar ?